Posts

Ceará anuncia a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos

Diante da análise da queda do número de casos da Covid-19 e da taxa de cobertura vacinal pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, o prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana anunciaram, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (18/03), a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos em todo o […]

21.03.22 - 09H44 Por danieloiticica

Diante da análise da queda do número de casos da Covid-19 e da taxa de cobertura vacinal pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, o prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana anunciaram, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (18/03), a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos em todo o Ceará a partir da próxima segunda-feira (21/03).

Prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana anunciam a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos.

O decreto com a nova medida deverá ser publicado neste sábado (19/03), tanto em âmbito estadual como municipal, com maior detalhamento e recomendações, como a permanência do uso para pessoas que possuem baixa no sistema imunológico, por exemplo. Além disso, segue sendo exigido o uso do equipamento de proteção em locais fechados, conforme o governador.

“O Comitê, sempre de maneira prudente, avalia os indicadores e as possibilidades para salvaguardar a saúde a vida de fortalezenses e cearenses. Agradeço a liderança que o Governo do Estado vem realizando, há dois anos, nesta luta contra a pandemia, além dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no dia a dia e possibilitaram uma rápida vacinação”, disse Sarto.

Camilo Santana reforçou que os trabalhos seguem para ampliar a vacinação da dose de reforço, que atualmente já foi aplicada em 50% da população cearense. “É importante avanças na vacinação da terceira dose para liberar outras medidas. A ainda não acabou, vamos continuar monitorando e avaliando os cenários todas as semanas para proteger e orientar a população”, afirmou.

Notícias Relacionadas